Dados Bibliográficos

         Alberto Ribeiro de Almeida nasceu em Belém-Pará-Brasil.

·         Espírita de berço, envolveu-se no Movimento Espírita muito jovem, fazendo parte da juventude do Centro Espírita Yvon Costa. Atualmente, além de colaborar com a União Espírita Paraense, é diretor da Associação Médico-Espírita do Pará (AME-PA) e do Jardim das Oliveiras.

·         Realizando sua primeira palestra espírita aos 17 anos, profere conferências, seminários, workshop e encontros coloquiais no Brasil e no exterior.

·         Escritor das obras:
·      "Arte do Reencontro - Casamento" 
                       - Publicado em 2011.
            "O Perdão como Caminho...o caminho do perdão" 
                       - Publicado em 2012.
            "O Amor Pede Passagem"
                       -Publicado em 2013.
            "Pais e Filhos...fortalecendo vínculos"
                      -Publicado em 2014.
            "Respeito à Criança - cidadania desde a concepção"
                      -Publicado em 2015.

         Profissionalmente, é Médico clínico geral e homeopata. Terapeuta de Família e Transpessoal. Em face da sua formação trabalha nas seguintes áreas: Terapia Regressiva a Vivências Passadas, Psicologia Transpessoal, Dinâmica de Grupos e Terapia Familiar Sistêmica, PNL e Constelação Familiar.

·       Trabalha na educação e na promoção social das famílias abaixo da linha da pobreza no Jardim das Oliveiras.

27 comentários:

Denise Melo disse...

Comprei seu livro e estou amando cada página. Tudo sempre vem na hora certa e só posso agradecer a Deus por sua vida e por todo bem que é manifestado através de você.
Deus o ilumine cada vez mais nessa estrada de lições e amor!
Grande abraço!
Denise

Marisa Gil disse...

Comprei os dois livros e dodos os DVDs!!!! Trabalho numa Sociedade pequena então dou oportunidade para todos assistirem!!!

Marisa Gil disse...

Para mim e minha família o Dr.Alberto Almeida nos ajudou muito,com sua experiência e diversidades de assuntos que podemos trabalhar nos grupos que frequento!!!Adoro ouvi-lo e gostaria de tirar diversas fotos com ele!!!!

Denisovith disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denisovith disse...

Assistir uma palestra do Dr Alberto é fazer um investimento que rende otimismo e dias felizes.

Viviane Lee disse...

Bom dia,1- gostaria de saber se o Dr. Alberto atende em seu consultório, questões de terapia regressiva /depressão e pânico em minha filha de 13 anos/tratamento?(Questão familiar urgente)2- quero adquirir todos os DVDs e CDs audio do Dr. Alberto Almeida, pois estamos começando a desenvolver um trabalho numa pequena cidade do interior do MT., e nos será muito proveitoso a semeadura. Como devo proceder? por favor, se possível contato por e-mail viviane_lee_13@hotmail.com
Paz e Fraternidade viviane Ap. Ricardo de Barros -cel. 66-9677-9619 (op. vivo)

Viviane Lee disse...

bom dia, Gostaria de consultar com o Dr. Alberto, como proceder?(familiar/ regressão). Quero adquirir os DVDs e CDs do Dr. Alberto Almeida, como fazer?
e-mail- viviane_lee_13@hotmail.com
tel cel. 66-9677-9619 (op. vivo)

Marta Frommelt disse...

Caro Alberto Almeida, gosto muito das abordagens que voce faz unindo a ciencia ao espiritismo, com exemplos muito concretos da vida pratica. Vejo ai um grande potencial para alcançar o publico europeu, que e bastante racional. Uma via mais facil, a estrategia ideal de levar o evangelho de Jesus a corações famintos de amor.

J.BALANI disse...

ola boa tarde amigo Alberto gostaria de saber se as fotos que me pediu do encontro em Pirassununga-sp na força aérea brasileira, se deu certo??? abraços aguardo ansioso para poder lhe ver e ouvir em algum lugar por aki ....

Juliana Cruz disse...

Gostaria de marcar uma consulta com o Dr Alberto Almeida. Como faço? Desde já agradeço.

Larissa Martins disse...

Como faço para marcar uma consulta com o Dr. Alberto Almeida?
Aguardo contato por e-mail: lari.martins2@hotmail.com
Desde já agradeço.

Silvia Pedreiro disse...

Por favor, como marcar uma consulta? shpedreiro@gmail.com

Silvia Pedreiro disse...

Por favor, como marcar uma consulta? shpedreiro@gmail.com

Unknown disse...

Dr. Alberto o senhor já atuou em Campo Grande/MS? Fiquei em dúvida se foi o senhor quem me atendeu e fez tão bem com minha mãe! Se foi, antecipo meu eterno agradecimento, não imagina o quanto nos fez bem.

Maria Augusta Alves disse...

Dr. Alberto o senhor já atuou em Campo Grande/MS? Fiquei em dúvida se foi o senhor quem me atendeu e fez tão bem com minha mãe! Se foi, antecipo meu eterno agradecimento, não imagina o quanto nos fez bem.

Cláudia Macedo disse...

Bom dia, sou de Curitiba e há algum tempo venho acompanhando as palestras que o Dr. Alberto Almeida realiza na Conferência Estadual Espírita. Chama-me atenção a abordagem terapêutica que ele realiza. Gostaria de sabe se ele poderia indicar algum profissional de Curitiba ou Florianópolis que atue na mesma linha de conduta. Meu email para contato é clawmacedo@gmail.com Desde já agradeço a atenção e mando um abraço com profunda admiração ,

Cláudia Macedo

lory disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lory disse...

Boa tarde. Fiz terapia por duas vezes, mas sinto que ainda não atingi o ponto que deveria chegar. Não sei se devo recorrer a terapia de vidas passadas, creio que apenas um profissional habilitado poderá melhor me orientar. Agradeceria muito se o senhor pudesse me sugerir um profissional aqui em São Luís/Maranhão. Abraço.

Alcione Alves de Souza disse...

Alcione/S.Luis-MA: Quando da sua vinda em São Luis-MA, em 7 e 8 de maio, seria possível marcar uma consulta? - E-mail: alcioneasouza@gmail.com
Obrigada

Debora Sousa disse...

Boa noite! Sou de São Luís, e minha irmã assistiu a palestra do Dr. Alberto e ele contou o problema de uma jovem do qual eu passo por isso hj. Como faço para marcar consulta? Debora Sousa abelhadsc@gmail.com. Agradecida.

Fabi E Alex disse...

Boa tarde! Gostaria do contato e-mail e/ou telefone para informações sobre consulta. Meu e-mail fabbialben@gmail.com ou fabbial@uol.com.br. Participamos da palestra em Porto Alegre/RS. Gostamos muito. Obrigada, Fabiana

Viviane Lima disse...

Estimado Dr Alberto Almeida moro em uberlandia mg, e gostaria de saber como proceder para marcar consulta com você. Desde já agradeço pela atenção.
Atenciosamente, Viviane Lima

Viviane Lima disse...

Estimado Dr Alberto Almeida moro em uberlandia mg, e gostaria de saber como proceder para marcar consulta com você. Desde já agradeço pela atenção.
Atenciosamente, Viviane Lima

Maria Auxiliadora de Castilho disse...

Dr Alberto, somente gostaria de dizer como o senhor me ajuda com suas palestras. Trabalho sozinha, assim tenho oportunidade de ouvir durante o serviço. Que Deus lhe abençoe. Com muito respeito eu lhe tenho muito carinho.
Abraços

Sandra Ghenov disse...

Dr. Alberto estive na palestra que o SR.fez na COMUNHÃO ESPIRITA DE BRASÍLIA.
Conversamos no momento do autógrafo do seu livro PAIS E FILHOS FORTALECENDO VÍNCULOS, a respeito de Terapia de Vidas passadas - Regressão, o Sr. ficou de me enviar o telefone de um casal em Brasília que trabalha com esse tipo de terapia . É de meu interesse sabê-lo pois pretendo fazer.Aguardo sua resposta.

A propósito, seus livros são de fácil compreensão, com textos elucidativos.
Adoro suas palestras, com elas tenho aprendido muito.

Desde já, agradeço atenção dispensada.DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE!!!
Grande abraço.
Sandra

RAIMUNDO LAVRA disse...

Dr. Alberto Almeida esteve presente em Nossa Confraternização de Espíritas do Maranhão - CONESMA, e recentemente também esteve conosco participando de Simpósio, o qual proferiu excelente palestra. Que Jesus abençoe nosso querido irmão Alberto.

Mariza Gobbi Barcellos disse...

PREZADO DR ALBERTO
POR FAVOR, RECEBA MINHA GRATIDÃO, ADMIRAÇÃO!
AGRADEÇO DE TODO CORAÇÃO! MUITO!!!
DR ALBERTO, ENCONTRO-ME EM GRANDE DIFICULDADE E TENTO BUSCAR A EVOLUÇÃO GRAÇAS AOS SEUS ENSINAMENTOS.
ESTOU MUITO SÓ, SOU, ERA FILHA UNICA E NÃO TIVE FILHOS. QUANDO ME CASEI MEU MARIDO ERA VASECTOMIZADO, EU NÃO SABIA. MEU AMOR POR ELE É OU FOI GENUÍNO ASSIM COMO PARA COM MEUS AMADOS PAIS.
CUIDEI DOS TRES. FALECERAM COM 80 ANOS MEU MARIDO QUE BEBIA MUITO, MEU PAI COM 96 E MINHA MÃE COM 92. TENHO AS ULTIMAS CENAS NA CABEÇA 24 HORAS POR DIA. ESTOU EM GRANDE SOFRIMENTO, POR FAVOR, PRECISO DE AJUDA. TENHO UMA MISSÃO AINDA, UMA SENHORA DE 74 ANOS QUE VIVE SOB MINHA RESPONSABILIDADE E NÃO TEM NINGUEM.
POR FAVOR, NÃO HÁ UM MEIO DE FAZER UM TRATAMENTO COM VOCÊ?
TALVEZ IR ALGUMAS VEZES ATÉ BELEM, O QUE ACHA?
ESTOU EM SÃO PAULO.
AGRADEÇO MUITO!