Notícias

Palestra comemorativa aos 45 anos do 

"Jardim das Oliveiras"


No último domingo - 22/05/2016 - foi realizado no Jardim das Oliveiras uma palestra com o Dr. Alberto Almeida sobre o tema: "Amor, a força que nos move".
O evento foi para comemorar o aniversário dessa obra social que completou 45 anos no dia 15/05/2016.
Grande público se fez presente na comemoração, entre os jardineiros voluntários, visitantes e convidados...
Foi dia de festa, onde o Amor foi muito bem esclarecido pelo orador espírita Alberto Almeida.

Abaixo algumas imagens:








I Simpósio de Saúde e Espiritualidade

Data: 07 de Maio de 2016
Local: Assembléia Legislativa do Maranhão
Tema Central: "Saúde nas relações emocionais"
Realizado Pela AME-Ma. Associação Médico Espírita
Apoio : Femar - Federação Espírita do Maranhão

O Simpósio realizado no sábado, foi o primeiro que a AME-Ma promoveu e tendo o Dr. Alberto Almeida, convidado a proferir  no sábado pela manhã, o tema: "Em louvor à vida".
Outro tema que o Dr. Alberto falou foi: "Amor na saúde das relações emocionais".

Algumas imagens do evento cedidas por Carlos Frias - Presidente da AME-Ma.:













XVIII Conferência Estadual Espírita do Paraná

De 04 a 06 de março, foi realizada a XVIII Conferência Estadual Espírita do Paraná, em Pinhais/PR.
Palestrantes: Divaldo Franco, Alberto Almeida, André Trigueiro e Haroldo Dutra.
Tema central da Conferência: "Construindo a consciência da IMORTALIDADE"
Realização: Federação Espírita do Paraná.
No sábado, pela manhã Dr. Alberto Explanou o tema: "Aquém e além do cérebro - A Imortalidade".
À noite explanou sobre: "Desafios e Contradições de como viver a Imortalidade no dia a dia".
Algumas imagens do Evento:






Seminário "Sexualidade e os Desafios da Evolução"


Promovido pela Fergs e realizado na sede do Ministério Público de Porto Alegre



Nos dias 30 e 31 de Janeiro/2016 o Dr. Alberto Almeida participou do Seminário: "Sexualidade e os desafios da evolução", realizado pela Federação Espírita do Rio grande do Sul.

No dia 30 Dr. Alberto falou sobre o tema: "Energia Sexual"; "Sexualidade - Amor e Paixão"; "Homossexualidade e Preconceito"; após as palestras, houve momento de autógrafos.

No dia 31 Dr. Alberto abordou o tema: "Transsexualidade e cirurgia para troca de sexo"







III Congresso Espírita Paraense

Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2016, a União Espírita Paraense promoveu seu III Congresso Espírita no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia (Av. Dr. Freitas, s/n - Marco, Belém) que contou com a participação dos seguintes oradores: Alberto Almeida (PA), Divaldo Franco (BA), Eulália Bueno (SP), Ivana Raisky (GO), Jorge Elarrat (RO), Reinaldo Pontes (PA) e Severino Celestino (PB), tendo como o grande homenageado Raul Teixeira.
No primeiro dia quando o encontro foi aberto pelo expositor Divaldo Franco os organizadores permitiram que pessoas não inscritas pudessem assistir a conferência do orador baiano com o tema "O Amanhecer de uma Nova Era" e assim um público em torno de 5 mil pessoas se fez presente. Nos demais dias, o público girou em torno de 2 mil pessoas.
No sábado, 16 de janeiro, Dr. Alberto abordou o tema: "Viver, amar, ser feliz na Terra, porque depois...Quem garante"?

O evento transmitido pela Pará Espírita, FEBTv e WEB Rádio Fraternidade atingiu 39 países com um público superior a 6 mil pessoas.
Grupos musicais e outras apresentações culturais fizeram a ambientação durante o congresso.
A palestra de encerramento, teve como orador o Dr. Alberto com o tema:"Justiça Divina, consolo para a humanidade"








VI Congresso Espírita Paraibano

"Despertar do Espírito na Família", foi o tema do Seminário proferido por Alberto Almeida no VI Congresso Espírita da Paraíba e II Congresso de Juventudes Espíritas da Microrregião Nordeste RN - PB - PE, no período de 08 a 10 de janeiro de 2016.

(Imagens Federação Espírita Paraibana e Ana Mafra)




Seminário Transpessoal 
Na última segunda-feira, dia 7/12, aconteceu no Hangar o Seminário Transpessoal "Regressão de Memória", com Alberto Almeida. Mais de 600 pessoas compareceram  e puderam ampliar seus conhecimentos sobre o tema. Além de palestrar, Alberto esteve presente respondendo perguntas e autografando suas obras. e A renda dos ingressos foi toda destinada às obras assistenciais do Jardim das Oliveiras. Muita gratidão a todos que participaram!
Alberto Almeida - Hangar Pa. 07-12-2015
Seminário Transpessoal "Regressão de Memória"
Público presente

Alberto Almeida explanando sobre o tema
Alberto Almeida autografando suas obras







"Os Adversários do Bem", foi o tema do painel, apresentado por Alberto Almeida, na manhã de hoje (03), no 8º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, em Gramado/RS. Mais de 2 mil pessoas presentes, entre brasileiros de toda parte do país e ainda participantes de outros países, como, Cuba e Uruguai. O evento que começou no dia 1º de outubro, vai até o dia 04 

Acesse a programação em




Alberto Almeida com a palestra "Os Adversários do Bem"

Fórum com Alberto Almeida, Haroldo Moreira e Sandra Borba

Fórum com Alberto Almeida, Haroldo Moreira e Sandra Borba

















Congresso Transpessoal Internacional: Florescer da Consciência
O Congresso Internacional Transpessoal "Florescer da Consciência" congrega em um só evento, as mais importantes associações de transpessoal do Brasil e do mundo que se reúnem pela primeira vez em colaboração para a realização do IX Congresso Internacional Transpessoal da Alubrat / 18º Congresso Transpessoal Internacional do ITA.
Além da Alubrat Brasil e do ITA, também colaboram com este grande evento a Alubrat Portugal, a EUROTAS (European Transpersonal Association), a ATP (Association for Transpersonal Psychology), a ATI (Asociación Transpersonal Iberoamericana) e a ABRAPET (Associação Brasileira de pesquisa e ensino Transpessoal)
Juntos, pesquisadores do Brasil, Portugal, Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Canadá, Venezuela, Argentina, África do Sul, Índia e China estarão conosco em Salvador, Bahia, apresentando seus mais recentes trabalhos e fortalecendo o florescer do movimento Transpessoal no Brasil e no mundo.
Com o objetivo de promover e divulgar o conhecimento da produção científica em Psicologia Transpessoal na atualidade, durante o dia 04/09 nosso Congresso abrigará o IV Colóquio Brasileiro de Pesquisas em Transpessoalidade - uma iniciativa da Associação Brasileira de Pesquisa e Ensino em Psicologia Transpessoal (ABRAPET) que, junto à ALUBRAT, visa criar e fortalecer redes de cooperação e investigação científica com pesquisadores nacionais e internacionais.
Momento de autógrofos dos livros de Alberto Almeida


Dr. Alberto autografando


Dr. Alberto com amigos participantes

Um comentário:

HERNÂNDIA ROSA PEREIRA FERREIRA disse...

Dr Alberto Almeida
É com muito amor e carinho que quero expor a minha gratidão a ti.
Foi através das suas palestras no YouTube que eu restaurei o meu viver. Hoje, caminho com a Doutrina Espírita e sou mais flexível aos movimentos que a vida favorece por meio do nosso livre arbítrio. Alberto Almeida, quando você virá até Brasília DF? Gostaria muito de um dia ouvir a sua voz no meu celular..Seria o melhor dia da minha vida...Na esperança deixo aqui o meu contato 61 999820038 Hernândia...Eu lhe vi em Uberlândia MG, fui ao congresso em janeiro de 2017 e voltarei no próximo. Comprei um livro seu...E tirei uma foto com você que a foto do meu perfil no whatsapp. Eu amo você... Você é muito especial.. Que Jesus Cristo lhe abençoe sempre... Que todos da sua família tenham saúde e paz. Beijos Hernândia Rosa Pereira